... quarta-feira, setembro 1 ]

McCarthy (já) não sai!

"McCarthy esteve com um pé no Everton, da Premier League inglesa, mas as negociações entre os clubes foram ontem abortadas por iniciativa do FC Porto. Pelo menos esta foi a versão que ontem correu em Inglaterra. Por seu lado, Pinto da Costa negou que o ponta-de-lança sul-africano estivesse de saída e garantiu-o no plantel portista para esta época, mesmo depois da contratação de Luís Fabiano ao São Paulo.

Depois de vender a estrela Rooney ao Manchester United, um negócio que se falava há algum tempo mas que só ontem ficou decidido, os dirigentes do Everton decidiram apostar na contratação de McCarthy. E o certo é que a situação esteve bem encaminhada e o ponta-de-lança chegou a estar com um pé no clube inglês. No entanto, tudo mudou nas últimas horas. Em Inglaterra dizia-se que McCarthy seria emprestado ao Everton durante uma época, só que algumas dúvidas do FC Porto sobre a inscrição de Luís Fabiano na UEFA para disputar a Liga dos Campeões fez abortar o negócio. O clube portista tem até hoje para inscrever Fabiano na UEFA, e para tal precisa do certificado internacional do jogador, que terá de ser enviado pela CBF, e que ainda não tinha chegado até ontem. Por isso, numa medida de cautela, o FC Porto decidiu abortar a negociação. Esta foi a versão dos factos que correu em Inglaterrra.

Do lado do FC Porto não houve explicação, ou melhor, o caso nem sequer mereceu confirmação. Pinto da Costa apenas garantiu que McCarthy ficará no plantel. "Tem havido alguma especulação, ou melhor, muita especulação sobre o caso de McCarthy. Não comento isso. O que posso dizer é que contamos com McCarthy no plantel do FC Porto. Os únicos pontas-de-lança que saíram foram o Bruno Moraes e o Jankauskas", referiu Pinto da Costa".
in O JOGO

_______________________
...unknown] @ 09:59